Escola Jaguaretê projeta fortalecimento com atividades presenciais

São 102 estudantes na escola, sendo 15 estudantes em Educação Infantil e 87 na Educação Fundamental


Com a retomada das aulas de forma presencial sem escalonamento, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, está com 100% dos estudantes em ambiente escolar. A diretora Priscila Arcego explica que com todos os estudantes em sala de aula faz uma grande diferença. “Nosso grande foco nesse momento é retomar as atividades e agregar conhecimentos. É voltar naquilo que a escola era em 2019, mas com todos os cuidados necessários. O especial é ter os estudantes aqui com nós novamente”, conclui.

São 102 estudantes na escola, sendo 15 estudantes em Educação Infantil e 87 na Educação Fundamental, entre os níveis PRÉ A e B, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A escola conta com 14 professores e três funcionários.

Plano pedagógico

A coordenadora pedagógica Fabíola Izoton comenta que a escola desenvolve o plano pedagógico voltado para a pandemia e os impactos causados no interior. “Como nós estamos incluídos nesse meio, nós procuramos fazer uma pesquisa com os pais, estimular e conversar com eles sobre esses assuntos. Com as crianças também a gente trabalha as questões de fake news e disseminação das informações. Procuramos explorar essa vivência da pandemia no local onde eles vivem”, finaliza.

Outros projetos que são realizados na escola são voltados para o esporte, computação, agroecologia, que trabalha a parte de irrigação de produtos orgânicos na estufa, entre outros.

A escola fica localizada na Av. José Grando no Distrito Jaguaretê. O telefone para contato é o (54) 3520-7069 ou pelo e-mail emef.jaguarete@erechim.rs.gov.br