Erechim chega a 171 vidas perdidas para a Covid19

Vítimas mais recentes são dois homens, de 55 e 75 anos, que estavam internados na UTI do Hospital Santa Terezinha desde a semana passada.




Erechim ultrapassou nessa terça-feira a marca de 170 vidas perdidas em decorrência da Covid19. As vítimas mais recentes foram dois homens, de 55 e 75 anos. Ambos estavam internados na UTI do Hospital Santa Terezinha desde a semana passada. Com isso, já são 171 óbitos ligados ao novo coronavírus já registrados no município desde o início da pandemia.

Segundo os boletins dos hospitais, há 81 pacientes internados nas alas covid hoje, mantendo a sobrecarga no sistema de saúde, que na segunda-feira chegou a ultrapassar a marca de 100% de ocupação tanto nos leitos clínicos quanto nas unidades de terapia intensiva. Das 81 internações, 34 são na UTI. Ao todo, são 51 moradores de Erechim e 30 pessoas residentes em outros municípios. As atualizações de hoje mostram também que 10 pessoas receberam alta hospitalar nas duas casas de saúde.

Além disso, a atualização de hoje da Secretaria Municipal de Saúde mostra que foram notificados 72 casos novos de coronavírus em Erechim, elevando o total de confirmações já registradas para 12.933. Atualmente, 296 pessoas são consideradas casos ativos, por estarem no período de transmissão do vírus. No que se refere à vacinação, já receberam a primeira dose de imunizantes 43.813 pessoas, das quais 17.191 receberam também a segunda dose, completando assim o esquema vacinal. Acesse as estatísticas completas da pandemia acessando o PAINEL COVID19