Local será destino de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, como móveis, pneus, óleo de cozinha, entre outros. Projeto relativo à criação do ecoponto deve ser votado na sessão desta terça-feira no Legislativo
Erechim terá seu primeiro ecoponto público. O local, denominado Ecoponto Recicla + Erechim, receberá resíduos especiais, que são aqueles não coletados pelo serviço público da coleta seletiva, a exemplo de resíduos eletroeletrônicos, os tecnológicos ditos como de linha branca, sucatas metálicas diversas, móveis em geral, colchões, pilhas, baterias, óleo de cozinha pós-consumo, pneus, resíduos da construção civil, entre outros. O espaço não receberá, porém descartes de veículos automotores.
O projeto relativo à criação do primeiro ecoponto público de Erechim deve ser apreciado na sessão desta terça-feira (30/01) na Câmara de Vereadores. Conforme a proposta, não haverá cobrança de taxa para a coleta dos resíduos entregues e, somente moradores de Erechim poderão ter acesso aos serviços oferecidos. A escolha da empresa que vai operar a estrutura desse ecoponto se dará por meio de processo licitatório, sendo que esta poderá ainda realizar coletas a domicílio, mediante pagamento de frete pelo cidadão. Ainda conforme o projeto, o ecoponto visa possibilitar a destinação correta dos materiais, evitando seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios – algo que costuma ser visível em diferentes pontos da cidade, especialmente no caso de móveis -, e também evitar seu descarte final em lixões e aterros sanitários.
Clique aqui para acessar a íntegra do projeto sobre a criação do Ecoponto
コメント