Maiores colégios eleitorais do município ficam no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, no Bairro Três Vendas; e na Escola Luiz Badalotti, no Bairro Atlântico
Faltando poucos dias para as eleições, que ocorrem no dia 6 de outubro, a expectativa é pela grande movimentação que o pleito trará para Erechim. O município tem um total de 80.040 pessoas aptas a votar, segundo as estatísticas do eleitorado, divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Elas estão divididas entre os quase 250 locais de votação espalhados pelo centro, bairros e área rural do município. São 113 seções pertencentes à 20ª Zona Eleitoral; e 132 seções ligadas à 148ª Zona Eleitoral.
Não por acaso, estão nos dois maiores bairros de Erechim os maiores colégios eleitorais do município. Em primeiro lugar fica o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, no Bairro Três Vendas. O local contabiliza 14 seções eleitorais, onde 4.781 estão cadastrados para votar. Na sequência, com 13 seções, está a Escola Municipal Luiz Badalotti, no Bairro Atlântico, local de votação para 4.727 eleitores.
Na contramão desses números, a seção eleitoral com menor número de eleitores fica no Centro Comunitário do KM 6 Dourado, no Povoado Rigo, no interior de Erechim, com 129 eleitores cadastrados. No dia da eleição, em 6 de outubro, a votação será das 8h às 17h. A Justiça eleitoral vem orientando a todos que verifiquem com antecedência seus locais de votação, e que no dia do pleito levem consigo um documento oficial com foto.
Por: Najaska Martins
Comments