Erechim tem 82 novas confirmações para coronavírus

Município contabiliza 49 internações ligadas à Covid19. Apesar de diminuir o número de pacientes em leitos clínicos, as UTIS seguem com alta ocupação




Erechim notificou nessa quarta-feira 82 novas confirmações para coronavírus. Segundo boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de pessoas que já teve diagnóstico positivo para o vírus subiu para 13.334. Desse total, há 233 pacientes no período de transmissão do vírus, enquanto 12.927 já estão recuperadas. Além disso, 174 pessoas já perderam a vida em decorrência de complicações da Covid19.

No que se refere às hospitalizações, os boletins dos hospitais Santa Terezinha e Caridade apontam redução nas internações em leitos clínicos, com 15 pacientes. As UTIs, porém, seguem com alta ocupação, tendo 34 pacientes internados. De todas as hospitalizações, 30 se referem a moradores de Erechim e 19 pacientes residem em outros municípios.

Quanto à vacinação contra a Covid19, já receberam a primeira dose da vacina 45.950 pessoas. Outras 18.699 já receberam a segunda dose ou imunizante de dose única. Todas as estatísticas da pandemia em Erechim podem ser acessadas no PAINEL COVID19.