Erechim tem 8 internações ligadas à Covid-19

Município teve o registro de 54 casos novos de coronavírus ao longo da semana





Erechim teve o registro nessa sexta-feira de 6 casos novos de coronavírus. Ao longo da semana, foram 54 novas notificações. Com isso, desde o início da pandemia já são 15.130 diagnósticos positivos registrados no município, dos quais 77 se referem a pessoas no período de transmissão, ou seja, casos ativos. Além disso, 200 pessoas perderam a vida em decorrência das complicações da Covid-19. Segundo boletins dos hospitais Santa Terezinha e Caridade, há 8 pacientes internados, dos quais 5 residem em Erechim e 3 são moradores dos municípios de Erebango e Erval Grande. Cinco pacientes estão em leitos clínicos.

Quanto à vacinação, até às 15h45 dessa sexta-feira, a primeira dose da vacina já foi aplicada em 84.342 moradores, o que representa 91,64% da população residente em Erechim acima de 18 anos vacinada parcialmente. Já a segunda dose ou imunizante de dose única contabiliza 76.097 aplicações, o equivalente a 82,73% da população com esquema vacinal completo. A dose de reforço já foi aplicada em 6.378 pessoas.

As vacinas seguem sendo oferecidas na Central de Vacinação neste sábado, sendo a primeira dose para toda a população acima de 12 anos; a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer para quem se vacinou até o dia 11 de setembro, além da dose de reforço para profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos. Amanhã a oferta é exclusivamente na Central de Vacinação, das 8h às 14h.