Erechim tem 41 novas confirmações para coronavírus

Número de novos casos diários é o maior desde o início da pandemia, ficando atrás apenas dos registrados nas ações de testagem em massa realizadas em julho e setembro



Erechim registrou hoje um dos maiores números de novos casos diários desde o início da pandemia. Foram 41 confirmações para coronavírus de ontem para hoje, número que fica atrás somente do registrado nas ações de testagem em massa realizadas nos meses de julho e setembro e se iguala ao dia 4 de junho deste ano. Com isso, o total de pessoas que já se infectou no município subiu para 2.549 casos positivos. Desses, 99 pessoas seguem em acompanhamento pela rede de saúde, por estarem com o vírus ativo.

A testagem chegou a 19.958, sendo que em relação ao boletim de ontem, foram realizados 227 testes. Há 359 pessoas sendo monitoradas e já foram registrados 21 óbitos pela Covid19 em Erechim. Hoje também foi notificada a morte por Covid19 de um homem, de 65 anos, morador de Erechim, mas que faleceu em Balneário Camboriú, onde estava hospitalizado há cerca de dois meses. Este óbito não foi incluso nas estatísticas do boletim, divulgado pelo comitê municipal de emergências. As hospitalizações também voltaram a subir em Erechim, sendo que há 10 pessoas internadas. Cinco estão no hospital Santa Terezinha, sendo dois moradores de Erechim, além de pacientes de Ipiranga do Sul, Rondinha e Tapejara. Outros cinco pacientes residentes em Erechim estão no Hospital de Caridade.



Obs: a matéria foi alterada e atualizada às 17h20 tendo em vista que os números comparativos tinham levado em conta o boletim da segunda-feira (26) e não o de ontem (27)

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA