Erechim tem 58 casos ativos e 7 hospitalizações por Covid-19

Município notificou 9 casos novos de coronavírus hoje e não registra óbitos ligados à Covid-19 há três semanas



Erechim registrou nessa quarta-feira 9 casos novos de coronavírus. Com a adição desses casos às estatísticas, o município contabiliza desde o início da pandemia, 14.889 confirmações, das quais a maioria se refere a pessoas que se recuperaram. No entanto, 58 pessoas ainda estão no período de transmissão do vírus, ou seja, são casos ativos; e, infelizmente, Erechim registrou 200 mortes ligadas às complicações da Covid-19. O município está há três semanas sem óbitos ligados ao novo coronavírus. A última morte registrada foi no dia primeiro de setembro.

Quanto à vacinação, até às 16h de hoje a primeira dose havia sido aplicada em 76.695 moradores; enquanto 52.882 pessoas receberam duas doses ou imunizante de dose única. A dose de reforço, que começou a ser utilizada recentemente em idosos e pessoas com imunossupressão já teve 539 aplicações.

Em relação às internações ligadas à Covid-19, os boletins de hoje apontam que há 7 pacientes internados, sendo 2 em leitos clínicos e 5 na UTI. As hospitalizações se referem a 3 moradores de Erechim e 4 de outros municípios. Acesse o PAINEL COVID-19