Erechim tem 32 casos ativos de coronavírus e 5 hospitalizações


Município teve a notificação de 5 casos novos hoje




Foram notificados hoje 5 casos novos de coronavírus e, com isso, desde o início da pandemia o município contabiliza 15.217 notificações de diagnósticos positivos. Desse total, a maioria se refere a casos considerados recuperados, e atualmente há 32 casos ativos, ou seja, pacientes no período de transmissão do vírus. Quanto às internações ligadas à doença, há 5 pacientes, sendo 3 moradores de Erechim, 1 de Erebango e 1 que reside em Áurea. Entre as hospitalizações, 3 são na UTI.

Já quanto à vacinação, até às 16h de hoje, 85.316 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina. A segunda dose ou imunizante de dose única foi aplicada em 81.425 pessoas e a dose de reforço tem 9.740 aplicações. Acesse o PAINEL COVID-19


Vacinação nessa sexta-feira:

Para essa sexta-feira a estratégia é seguir vacinando a população acima de 12 anos com a primeira dose. A segunda dose é destinada a quem recebeu as vacinas Pfizer e Astrazeneca até o dia 1º de outubro, sendo que a Pfizer está disponível nas UBSs das 8h30 às 15h e a Astrazeneca mediante agendamento. A segunda dose da Coronavac é de acordo com o que foi anotado na carteira de vacinação. A coronavac está sendo aplicada na UPA e na UBS do Bairro Progresso.

Vacinação no sábado


No sábado o município realiza vai antecipar a vacinação contra a Covid-19 no município para aplicação de segunda e terceira dose. Numa ação que visa aumentar os índices de vacinação no município, estarão abertas, das 8h às 13h sem fechar ao meio-dia, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro, que fica junto à UPA; Aldo Arioli, Atlântico e Bela Vista. Serão antecipadas as vacinas de segunda dose da Pfizer em 21 dias da primeira aplicação. Já a terceira dose ou dose de reforço será antecipada para cinco meses da segunda aplicação para pessoas com 60 anos e mais, além dos profissionais de saúde.

Segundo a Secretaria, o objetivo é aumentar os índices de vacinação e, com isso, seguir baixando os números de hospitalizados e óbitos em decorrência da doença. Ainda, no sábado podem se vacinar com a primeira dose àquelas pessoas com 12 anos e mais que ainda não tomaram a vacina. Em relação as segundas doses de Coronavac, podem se vacinar de acordo com o agendamento da carteira de vacinação. Já a segunda dose de Astrazeneca será antecipada em oito semanas a partir da primeira dose.