Erechim tem 19 casos novos de coronavírus e 5 hospitalizações por Covid-19




Com 19 casos novos de coronavírus notificados nas últimas 24 horas, Erechim contabiliza desde o início da pandemia 15.212 diagnósticos positivos , segundo boletim atualizado hoje à tarde pela Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente há 32 pessoas no período de transmissão do vírus; e infelizmente o município já registrou 204 mortes em decorrência da Covid-19.

Quanto às internações nos hospitais Santa Terezinha e Caridade, há 5 pacientes hospitalizados com diagnóstico ligado à Covid-19, sendo 3 moradores de Erechim, 1 de Erebango e 1 morador de Áurea. Há 3 pessoas na UTI.

No que se refere à vacinação, até às 16h de hoje, o município já vacinou com a primeira dose 85.248 pessoas. A segunda dose ou o imunizante de dose única já foi aplicado em 81.420 moradores, e a dose de reforço já contabiliza 9.737 aplicações.

Amanhã a estratégia de vacinação para segunda dose conta com a vacina da Pfizer disponível em todas as UBSs, das 8h30 às 15h para quem se vacinou até o dia 30 de setembro. Já a segunda dose da vacina Astrazeneca está disponível somente com agendamento. Quanto à vacina Coronavac, a segunda dose é conforme agendamento na Carteirinha de Vacinação, sendo que as doses estão disponíveis somente na UPA e na UBS do Bairro Progresso, das 8h30 às 18h. O município segue fazendo a aplicação da primeira dose para a população acima de 12 anos que ainda não se vacinou; e a aplicação da dose de reforço para idosos e profissionais da saúde que tenham completado o esquema vacinal há 6 meses.