top of page

Erechim registrou 25 casos de violência contra a mulher nesses 3 primeiros meses de 2025

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 31 de mar.
  • 1 min de leitura

Dados de violações são do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e englobam qualquer ato que atente ou viole os direitos humanos da vítima




Segundo o Painel de Dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, a cidade de Erechim (RS) já registrou 25 casos de violações (qualquer fato que atente ou viole os direitos humanos de uma vítima, como maus tratos, exploração sexual, tráfico de pessoas) contra a mulher nesses três primeiros meses de 2025. Desse total, apenas 5 denúncias foram efetivadas. Na capital Porto Alegre, são 728 casos de violações, e em todo o Rio Grande do Sul, são 4.601 casos registrados até o momento, segundo o MDHC. Ano passado, Erechim teve 242 casos registrados.

Para a coordenadora do curso de Direito da Faculdade Anhanguera Jucélia Sabadin, a violência contra a mulher é um problema global que afeta milhões de mulheres e meninas, transcendendo fronteiras geográficas, culturais e econômicas, e que a criação de uma data específica para mobilização amplia a conscientização, promove a educação da sociedade e fortalece as políticas públicas de combate a essa violência.


“Falamos de um assunto criminoso que ultrapassa os limites de determinada comunidade e ou Estado (isoladamente). A discussão sobre esse crime nos conscientiza não apenas na identificação de condutas reprováveis, mas informa sobre onde e quando se deve denunciar, como também, serve para as mulheres apoiarem-se umas às outras”, avalia Jucélia.

Onde denunciar?


Faça uma Denúncia - Polícia Civil RS

Disque 180

 
 
 

Comments


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page