Erechim registrou 149 casos novos de coronavírus ao longo dessa semana

Número de novas confirmações para o vírus é inferior ao registrado na semana passada, quando de segunda a sexta-feira, haviam sido notificados 339 novos casos


Erechim registrou durante essa semana 149 casos novos de coronavírus, sendo 23 somente nessa sexta-feira. O número é inferior à semana passada, quando haviam sido 339 casos novos notificados. Com isso, desde o início da pandemia já são 13.937 resultados positivos, sendo que atualmente, 151 pessoas são consideradas casos ativos, por estarem no período de transmissão do vírus. Além de Erechim já contabiliza 185 vidas perdidas em decorrência da Covid19.

Quanto às hospitalizações, as atualizações dos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 43 pacientes internados, dos quais 24 estão em leitos de UTI, o que também indica queda na ocupação de leitos de terapia intensiva. Ao todo, são 32 moradores de Erechim e 11 pacientes que residem em outros municípios, sendo a grande maioria na região do Alto Uruguai. Quanto à vacinação contra a Covid19, até às 16 horas de hoje, 55.003 pessoas receberam a primeira dose; e 22.648 pessoas completaram o esquema vacinal, tendo recebido as duas doses necessárias, ou o imunizante de dose única.


As estatísticas atualizadas da pandemia estão disponíveis no PAINEL COVID19.