top of page

Erechim registrou 1 caso novo de coronavírus

Atualmente há 13 casos ativos e 4 pacientes internados nos hospitais devido à Covid-19



O boletim dessa quarta-feira emitido pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que Erechim notificou somente 1 caso novo de coronavírus. Com isso, desde o início da pandemia já são 15.251 diagnósticos positivos confirmados, dos quais a grande maioria se refere a pessoas que se recuperaram; e 13 são casos ativos, ou seja, pessoas no período de transmissão. Além disso, Erechim contabiliza 206 óbitos causados pelas complicações da Covid-19.

Quanto às internações ligadas à doença, conforme boletins dos hospitais há 4 pacientes, sendo 2 moradores de Erechim, 1 de Erebango e outro de Benjamin Constant do Sul, todos na UTI. Até às 15h de hoje, 86.051 pessoas foram vacinadas com a primeira dose; 81.499 moradores receberam a segunda dose ou a vacina da Janssen; e 13.623 pessoas foram vacinadas com a dose de reforço.


Amanhã Erechim segue com a estratégia de vacinação que vem sendo realizada desde as últimas semanas. Toda a população que se vacinou com duas doses há 4 meses já pode receber o reforço. Além disso, todas as vacinas estão disponíveis para segunda dose, além da primeira aplicação para quem tem 12 anos ou mais. Importante se atentar ao fato de que nessa quinta-feira as UBSs de todos os bairros atenderão somente no período da manhã, das 7h30 ao meio-dia. Na UPA o horário de atendimento é normal.





bottom of page