Erechim registra queda nas hospitalizações por Covid19

Município já contabiliza 140 óbitos ligados à doença e tem 105 pacientes infectados e no período de transmissão do vírus



A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira a morte de mais dois moradores de Erechim, em decorrência da Covid-19. As vítimas são dois homens, de 46 e 52 anos. Com isso, chegou a 140 o número de óbitos ligados à doença já registrados no município desde o início da pandemia. Também foram notificados 34 novos casos de coronavírus. Com isso, já são 10.328 pessoas infectadas, das quais 105 seguem no período de transmissão do vírus.


As hospitalizações seguem em patamar mais baixo do que em semanas anteriores. Os últimos boletins dos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 45 pessoas internadas, sendo 21 moradores de Erechim 24 residentes em outros municípios. Desse total, 32 estão em leitos de UTI, o que representa uma das menores taxas de ocupação das últimas semanas.

A vacinação contra a Covid19 chegou a 17.410 aplicações de primeira dose em moradores do município, sendo que 5.033 pessoas já completaram o esquema vacinal, tendo recebido as duas doses.

Os dados atualizados da pandemia em Erechim estão disponíveis no PAINEL COVID19.