Erechim registra mais duas mortes por Covid19 e total chega a 93

Desde segunda-feira até hoje, hospitais Santa Terezinha e Caridade já registraram a morte de 13 pacientes de Erechim e de outros municípios



Faltando pouco mais de uma semana para completar um ano desde que registrou seus primeiros casos de coronavírus (em 19 de março de 2020), Erechim chega nessa quinta-feira à marca de 93 vidas perdidas em decorrência de complicações pela Covid19. As vítimas mais recentes são duas mulheres: uma de 69 anos que estava internada na UTI do Hospital de Caridade e outra de 78 anos, que estava na UTI do Hospital Santa Terezinha. Os óbitos, constam nos boletins das instituições hospitalares, que só nessa semana, desde segunda até essa quinta-feira já registraram a morte de 13 pacientes de Erechim e de outros municípios.

Atualmente há 71 pessoas, sendo 33 em leitos de UTI.


Além das mortes, que infelizmente se tornaram um dado diário das estatísticas locais, hoje foram notificados 93 casos novos de coronavírus. Com isso, já são 8.784 pessoas que tiveram resultado positivo para o vírus, das quais 227 ainda são consideradas casos ativos. O número de pessoas que ainda estão no período de transmissão do vírus é um dos mais altos desde dezembro do ano passado. Quanto à imunização, já foram vacinadas com a primeira dose em Erechim, 5.594 pessoas, das quais 2.212 já completaram o esquema vacinal, tendo recebido a segunda dose da vacina.


Os dados atualizados da pandemia podem ser acessados no PAINEL COVID19