Erechim registra mais contratações do que demissões pelo 5º mês consecutivo

Segundo dados do Caged, município registrou em novembro 1.420 admissões contra 1.112 desligamentos, sendo o comércio o setor com maior saldo positivo

Erechim registrou, pelo quinto mês consecutivo, mais contratações do que demissões no mercado de trabalho formal. Ao todo, em novembro, foram feitas 1.420, contra 1.112 desligamentos, o que garantiu saldo positivo de 308 vagas de emprego com carteira assinada. Os dados foram disponibilizados ontem no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado do ano, Erechim tem saldo de 784 postos de trabalho gerados.

O setor que registrou maior saldo positivo foi o comércio, que contabilizou 475 contratações no mês passado e 282 demissões, fechando novembro com saldo de 193 empregos formais. Na sequência, a indústria também encerrou o mês com mais admissões do que desligamentos, totalizando saldo de 111 vagas. O setor de serviços registrou 41 contratações a mais do que demissões. A construção Civil, no entanto, teve queda na geração de trabalho. No mês passado registrou 126 contratações em Erechim, mas demitiu 161 funcionários, o que resultou em um saldo negativo de 35 empregos com carteira assinada.


Confira o desempenho de cada setor da economia na geração de emprego em Erechim:



Por: Najaska Martins Foto: Agência Brasil




© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA