Erechim registra 7 casos novos de coronavírus

Município tem 55 casos ativos e contabiliza 5 internações por Covid-19




Erechim registrou 7 casos novos de coronavírus hoje e, com isso, já são 15.055 pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o vírus desde o início da pandemia. Desse total, 55 são casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão no período de transmissão do vírus. Além disso, 200 pessoas já perderam a vida em decorrência da Covid19 em Erechim

Os boletins dos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 5 pacientes internados nas alas covid, sendo 3 moradores de Erechim, enquanto 2 pessoas residem em Erebango e Áurea. Entre as internações duas são em leitos de UTI.

Quanto à vacinação, já receberam a primeira dose de imunizante, 83.677 pessoas, das quais 71.638 receberam também a dose 2, ou o imunizante de dose única. A dose de reforço já foi aplicada em 4.775 moradores. Os dados foram atualizados às 15h30 de hoje.

As estatísticas atualizadas da pandemia em Erechim podem ser acessadas no PAINEL COVD19 em virtual.fm.br/covid19


Amanhã o município segue vacinando com a dose de reforço os idosos com 60 anos ou mais, e os profissionais da saúde. É necessário ter se vacinado há, pelo menos, seis meses. Já a segunda dose é destinada a quem recebeu a Pfizer até dia 1º de setembro; e quem recebeu a Astrazeneca até 13 de agosto. Quem tem 12 anos completos ou mais pode seguir buscando a primeira dose na Central de Vacinação ou nas UBSs do município. O horário de atendimento para vacinação é das 8h às 17h.