Erechim registra 3 casos novos de coronavírus e tem 6 hospitalizações por Covid-19


Atualmente há 42 pessoas no período de transmissão do vírus





De ontem para hoje, Erechim teve o registro de apenas três casos novos de coronavírus, e com isso, passa a contabilizar 42 casos ativos, ou seja, de pessoas no período de transmissão do vírus. Desde o início da pandemia, já foram notificados 14.811 diagnósticos positivos, dos quais a grande maioria se refere a pacientes já recuperados. Por outro lado, infelizmente, 200 pessoas não resistiram às complicações da Covid-19.

Quanto às hospitalizações, as atualizações mais recentes dos hospitais mostram que há 6 pacientes internados, todos eles no Santa Terezinha. São três moradores de Erechim, todos em leitos clínicos, e três moradores dos municípios de São Valentim, Benjamin Constant do Sul e Campinas do Sul, que estão internados na UTI.

Quanto à vacinação, 75.255 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 48.070 pessoas completaram o esquema vacinal com duas doses ou imunizante de dose única. Os dados foram atualizados às 15h30 dessa quinta-feira.

Acesse o PAINEL COVID-19 VACINAÇÃO: Para amanhã, a estratégia de vacinação está voltada a antecipação da segunda dose para quem recebeu a Pfizer até o dia 26 de junho; e quem recebeu o imunizante da Astrazeneca até o dia 30 de junho. A segunda dose da Coronavac é conforme agendamento na carteira de vacinação. A população com 18 anos completos ou mais pode seguir buscando a imunização na Central de Vacinação do Bairro Três Vendas, que funciona das 8h às 17 horas.