Erechim registra 19 casos novos de coronavírus e tem 51 casos ativos

Boletins dos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 12 pacientes internados por Covid-19, sendo 9 na UTI


A prefeitura de Erechim atualizou nessa tarde os números da pandemia e, de acordo com o boletim de hoje, foram notificados 19 casos novos de coronavírus desde ontem, o que elevou o total de confirmações para 14.686 diagnósticos positivos. Desse total, 51 pessoas são casos ativos, ou seja, pessoas que estão no período de transmissão do vírus. Além disso, 198 pessoas não resistiram às complicações da Covid-19.

Quanto às hospitalizações, há 12 pacientes internados no Santa Terezinha e no Hospital de Caridade, sendo que 9 estão na UTI. Ao todo, são 5 moradores de Erechim e 7 pacientes que residem em outros municípios. Até às 15 horas dessa terça-feira, 72.958 pessoas receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que equivale a 86% da população vacinável de Erechim; e 39.583 pessoas receberam a segunda dose e completaram o esquema vacinal, o que representa 46% dos moradores aptos a receberem a vacina.

As estatísticas locais da pandemia com base nos boletins diários da Secretaria Municipal de Saúde podem ser acessadas no PAINEL COVID-19.