Atualmente município tem 66 casos ativos e 5 hospitalizações por Covid-19
Erechim registrou nessa sexta-feira 13 casos novos de coronavírus, de acordo com a atualização emitida pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início da pandemia, o município já teve a notificação de 15.076 casos positivos, sendo que desses, a grande maioria se refere a pessoas que se curaram, enquanto 66 seguem no período de transmissão, ou seja, são casos ativos. Além disso, Erechim contabiliza 200 vidas perdidas em decorrência das complicações da Covid-19. Em relação às hospitalizações, os boletins dos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 5 internados, dos quais 4 residem em Erechim e 1 é morador de Erebango. Do total de internações, 2 são em UTI.
Quanto à vacinação, até às 15h30 de hoje, a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 já foi aplicada em 83.842 moradores, sendo que 72.703 pessoas estão com o esquema vacinal completo por terem recebido a segunda dose, ou a vacina de dose única. Já em relação à dose de reforço, já foram registradas 5.127 aplicações.
Central de Vacinação volta a atender das 8h às 14h
Desde o último sábado (16) Erechim ampliou os pontos de vacinação com a inclusão das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município realizando a vacina contra a Covid-19, além da Central de Vacinação.
Diante disso e, considerando a aplicação de mais 160 mil doses da vacina em Erechim, a Central de Vacinação volta a atender das 8h às 14h, a partir de segunda-feira (25).
Conforme explica o prefeito, Paulo Polis, Erechim tem avançado diariamente na imunização das pessoas contra a Covid-19 e, com isso, garantindo mais vacina, mais saúde, menos hospitalizados e menos mortes.
“Estamos com mais de 83 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 72 mil com a segunda. Quando abrimos as portas da Central de Vacinação mantivemos o horário de atendimento das 8h às 14h e, após, ampliamos para às 17h devido à grande procura pela vacina. Agora, com boa parte da nossa população imunizada podemos voltar a atender até às 14h na Central e até às 17h em todas as nossas UBS’s”, afirma o chefe do Executivo.
Serviço Vacinação Covid-19
De segunda à sexta-feira:
Central de Vacinação – das 8h às 14h
Unidades Básicas de Saúde – das 8h às 17h
(UBS Centro e Progresso até às 19h)
Sábados:
Central de Vacinação – das 8h às 14h
Comments