Erechim registra 13 casos novos de coronavírus hoje

Atualmente município tem 66 casos ativos e 5 hospitalizações por Covid-19



Erechim registrou nessa sexta-feira 13 casos novos de coronavírus, de acordo com a atualização emitida pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início da pandemia, o município já teve a notificação de 15.076 casos positivos, sendo que desses, a grande maioria se refere a pessoas que se curaram, enquanto 66 seguem no período de transmissão, ou seja, são casos ativos. Além disso, Erechim contabiliza 200 vidas perdidas em decorrência das complicações da Covid-19. Em relação às hospitalizações, os boletins dos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 5 internados, dos quais 4 residem em Erechim e 1 é morador de Erebango. Do total de internações, 2 são em UTI.

Quanto à vacinação, até às 15h30 de hoje, a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 já foi aplicada em 83.842 moradores, sendo que 72.703 pessoas estão com o esquema vacinal completo por terem recebido a segunda dose, ou a vacina de dose única. Já em relação à dose de reforço, já foram registradas 5.127 aplicações.


Central de Vacinação volta a atender das 8h às 14h


Desde o último sábado (16) Erechim ampliou os pontos de vacinação com a inclusão das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município realizando a vacina contra a Covid-19, além da Central de Vacinação.


Diante disso e, considerando a aplicação de mais 160 mil doses da vacina em Erechim, a Central de Vacinação volta a atender das 8h às 14h, a partir de segunda-feira (25).


Conforme explica o prefeito, Paulo Polis, Erechim tem avançado diariamente na imunização das pessoas contra a Covid-19 e, com isso, garantindo mais vacina, mais saúde, menos hospitalizados e menos mortes.


“Estamos com mais de 83 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 72 mil com a segunda. Quando abrimos as portas da Central de Vacinação mantivemos o horário de atendimento das 8h às 14h e, após, ampliamos para às 17h devido à grande procura pela vacina. Agora, com boa parte da nossa população imunizada podemos voltar a atender até às 14h na Central e até às 17h em todas as nossas UBS’s”, afirma o chefe do Executivo.


Serviço Vacinação Covid-19


De segunda à sexta-feira:


Central de Vacinação – das 8h às 14h


Unidades Básicas de Saúde – das 8h às 17h


(UBS Centro e Progresso até às 19h)


Sábados:


Central de Vacinação – das 8h às 14h