top of page

Erechim recebe o espetáculo "Cooperação em Família" no dia 24 de agosto


Os moradores de Erechim e das cidades vizinhas são os convidados para o espetáculo gratuito do projeto “Cooperação em Família”, que será apresentado no próximo dia 24 de agosto, às 19h30min, no salão de eventos do campus da URI (prédio 5). Trata-se de uma produção inédita com duração de 1h30min que envolve circo, teatro e dança, apresentada pela Associação Sou Arte de Campo Mourão/PR, numa realização do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura - Governo Federal, e tem o patrocínio da COOPERALFA.

Erechim foi uma das cidades escolhidas para receber o projeto, que levará o espetáculo a outras oito cidades de Santa Catarina e a uma cidade do Rio Grande do Sul. A programação inclui os municípios de Braço do Norte (dia 22), Canoinhas (dia 23), Erechim/RS (dia 24), Chapecó (25/08), Planalto Alegre (dia 26), Xaxim (dia 29), Coronel Freitas (dia 30), Quilombo (dia 31), Campo Erê (dia 1º de setembro) e São Miguel do Oeste (dia 2 de setembro).

O espetáculo

Com cenários, figurinos e adereços marcantes, o espetáculo reforça a importância do trabalho cooperativo e colaborativo “respeitando o papel de cada membro de uma família”, sua faixa etária, responsabilidades, compromissos, bem como a hierarquia, valorizando a formação, relação e convivência entre os membros. Com uma linguagem de fácil entendimento e compreensão do conteúdo.

No espetáculo são apresentadas situações de conflito que buscam a reflexão sobre os conteúdos principais, buscando envolver o público numa história divertida e informativa. São ressaltados os valores e os princípios da cooperação, que devem estar presentes entre as famílias, de modo a acentuar a relação e importância que elas têm dentro de uma comunidade. A produção busca ainda despertar a reflexão para que cada um entenda o seu papel e sua responsabilidade com a possibilidade de formar indivíduos mais comprometidos e proativos ao exercer suas tarefas e obrigações na construção de um mundo melhor.

Associação Sou Arte

Com atuação nos três estados do Sul do Brasil e também no Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, a Associação Sou Arte (ASA), com sede em Campo Mourão (PR) tem 17 anos de existência e atua na realização de espetáculos e em eventos culturais, sociais e educacionais. A associação também realiza projetos, cursos, palestras, seminários, oficinas pedagógicas, treinamentos, etc. Entre suas ações destacam-se ainda projetos de responsabilidade social, voltados a crianças e adolescentes, principalmente.

bottom of page