Erechim recebe mais um lote de vacinas contra a Covid-19 e dá início a vacinação hoje

Município recebeu 2.720 doses. Imunizantes serão destinados à aplicação de primeira dose para idosos que tenham 75 anos ou mais, completados até 31 de dezembro de 2021




A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, recebeu na manhã desta quinta-feira (18), 2.720 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. A estratégia de vacinação foi definida pelas equipes responsáveis e, a aplicação do imunizante de primeira dose para idosos que tenham 75 anos ou mais, completados até 31 de dezembro de 2021, será hoje a partir das 14h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Vale reforçar que todas as UBS’s estarão abertas até às 19h de hoje para a imunização desse grupo prioritário.

UBS’s abertas no sábado

Para dar seguimento à vacinação, no sábado (20), as Unidades Básicas de Saúde do Centro (UPA), São Cristóvão, Bela Vista, São Vicente de Paulo e Presidente Vargas estarão abertas das 8h às 13h para vacinação de idosos que tenham 74 anos ou mais, completados até 31 de dezembro de 2021.

Reunião extraordinária do Comitê Covid

Para definir as próximas estratégias de vacinação, o Comitê Covid se reunirá extraordinariamente na segunda-feira (22), onde serão definidos os próximos públicos a receberem o imunizante, incluindo os trabalhadores de saúde. A divulgação dos próximos públicos a receberem a vacina contra a Covid-19 será realizada na próxima segunda-feira.

Documentação necessária para receber a primeira dose

Comprovante de residência.

CPF.

Identidade.

Cartão do SUS.