top of page

Erechim realiza 'Sabadaço da Vacinação' para pessoas com idade a partir de 47 anos



Em pouco mais de uma semana, Erechim avança 10 anos na vacinação do grupo sem comorbidades e promove o Sabadaço de Vacinação, para pessoas com 47 anos completos e mais, totalizando cinco faixas etárias – dos 47 aos 51 anos. A atividade será realizada na Central de Vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana do município, no sábado (12), das 8h às 14h na Central e das 8h às 12h nas UBS’s.

Para receber a primeira dose basta comparecer a Central de Vacinação ou nas UBS’s do município. Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, essa grande conquista no avanço da vacinação é resultado de uma equipe de saúde comprometida com a saúde das pessoas.

“Estamos avançando nas estratégias de vacinação seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNO). Hoje somos o município que mais vacinou no Estado, totalizando 36.053 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina e 13.685 pessoas com a segunda dose. Vacina é a solução para prevenir a Covid-19 e Erechim trabalha com esse propósito de vacinar a nossa comunidade com a maior brevidade possível”, destaca o prefeito.

Mesmo como vacinação em andamento, o prefeito de Erechim faz um alerta para que as pessoas continuem se cuidando, usando máscara, álcool gel e respeitando o distanciamento. “Se todos nós tivermos consciência coletiva, nos cuidarmos, cuidarmos dos outros e nos vacinarmos, sairemos dessa luta contra a Covid vitoriosos”, conclui Paulo Polis.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Ainda, o cidadão pode se dirigir em alguma das 10 UBS localizadas nos bairros da zona urbana do município: UBS Centro; UBS Progresso; UBS São Vicente de Paulo; UBS Paiol Grande; UBS Presidente Vargas; UBS Aldo Arioli; UBS São Cristóvão; UBS Estevam Carraro; UBS Atlântico e UBS Bela Vista.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

bottom of page