O evento reúne profissionais da saúde, membros da economia solidária, gestores públicos, usuários de serviços de saúde mental e a comunidade para debater o impacto da economia solidária na saúde mental e no fortalecimento da justiça social
Nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Erechim promove o 1º Seminário Regional de Economia Solidária e Saúde Mental no Centro Cultural 25 de Julho. O evento reúne profissionais da saúde, membros da economia solidária, gestores públicos, usuários de serviços de saúde mental e a comunidade para debater o impacto da economia solidária na saúde mental e no fortalecimento da justiça social.
Estiveram presentes na solenidade de abertura, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a secretária-adjunta de Saúde, Daniele Colla, a diretora de Saúde Mental, Juliana Deboni, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Fabrício Oliveira, o juiz da 3ª Vara Cível de Erechim, Samuel Borges, o defensor público Angelo Turra, a presidente da associação Pés da Terra Mãos do Mundo, Valdete Klein, e o assessor da presidência da Fundacentro, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, Marcelo Kimati, que também é o palestrante e aborda a interseção entre economia solidária e saúde mental, trazendo reflexões sobre novas perspectivas para a inclusão social.
Caminhos para inclusão e justiça social
O prefeito Paulo Polis destacou a importância de Erechim nesse processo de articulação entre saúde mental e economia solidária. “Nosso município está se tornando referência ao integrar políticas de inclusão com foco na justiça social. Este seminário é um marco no fortalecimento dessas iniciativas, que promovem a dignidade e a participação social dos nossos cidadãos”, falou.
A secretária-adjunta de Saúde, Daniele Colla parabenizou a equipe de Saúde Mental pelo trabalho realizado nos últimos anos. “Este evento reflete o empenho de todos os profissionais envolvidos, que têm transformado a saúde mental de Erechim com dedicação e inovação, promovendo um atendimento cada vez mais inclusivo”, comentou.
A programação segue durante todo dia com palestras, debates e apresentações culturais, com destaque para o Coral Renascer e a Orquestra RAPS.
Por: Assessoria de Comunicação
Comentarios