top of page

Erechim intensifica limpeza urbana após temporal de granizo e pede colaboração da população

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • há 9 minutos
  • 2 min de leitura


Mais de 10 mil residências foram avariadas; Prefeitura reforça que está fazendo o possível e pede compreensão da comunidade


ree


Passados os primeiros dias de atendimento emergencial às famílias atingidas pelo temporal de granizo ocorrido em 23 de novembro, a Prefeitura de Erechim segue mobilizada em uma das maiores operações de limpeza urbana já realizadas no município. Com mais de 10 mil residências avariadas, o volume de entulhos gerado é expressivo e demanda tempo, organização e colaboração da comunidade.

Atualmente, 12 equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação atuam de forma contínua na retirada de resíduos, restos de telhas, móveis danificados e outros materiais descartados em vias públicas. Até o momento, já foram recolhidas mais de 1.200 cargas de telhas, o que evidencia a dimensão dos danos causados pelo evento climático. No entanto, devido à grande extensão dos prejuízos em todos os bairros, a previsão é de que o trabalho completo de recolhimento leve entre 60 e 90 dias para ser concluído em toda a cidade.

Diante desse cenário, o Município pede que quem tiver condições contrate o serviço de tele entulho, contribuindo para agilizar o processo e permitindo que as equipes públicas priorizem as áreas e famílias em situação de maior vulnerabilidade.

O prefeito Paulo Polis reforça que a Prefeitura está fazendo todo o possível dentro da sua capacidade operacional. “Estamos diante de um evento climático extremo, que causou prejuízos em mais de 10 mil casas. O Município está atuando com todas as equipes disponíveis, mas é importante que a população compreenda que não é possível limpar toda a cidade de forma imediata. A colaboração de quem pode contratar o tele entulho faz toda a diferença para que possamos atender quem mais precisa”, destaca o prefeito.

O secretário de Obras Públicas, Mario Rossi, explica que o volume de material a ser recolhido é muito superior ao de uma operação rotineira de limpeza urbana. “Estamos falando de uma quantidade enorme de resíduos espalhados por todos os bairros. Nossas equipes estão trabalhando diariamente, inclusive aos fins de semana, nos bairros e na área central, cumprindo um cronograma para que o serviço seja feito com segurança e organização. Pedimos compreensão e apoio da comunidade”, afirma.

A Prefeitura orienta que os entulhos sejam colocados de forma organizada em frente às residências, sem obstruir calçadas ou vias, e que seja aguardado o recolhimento.


 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page