top of page

Erechim inicia vacinação contra a dengue nesta quinta-feira


Secretaria de Saúde recebeu 1.428 doses do imunizante destinado a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos



Na manhã desta quarta-feira (12) a Secretaria de Saúde de Erechim recebeu um lote de 1.428 doses da vacina contra a dengue. A vacina é destinada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, que são o público-alvo prioritário para a imunização. A partir desta quinta-feira (13), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão prontas para realizar a vacinação no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Na Unidade Municipal de Referência em Saúde – antiga UPA – o horário é das 8h30 às 18h.


Essa iniciativa se alinha à estratégia do Ministério da Saúde, que visa reduzir o número de óbitos relacionados à doença em todo o país.Para garantir uma proteção completa contra os casos graves e hospitalizações decorrentes da dengue, é necessário que cada indivíduo receba duas doses da vacina, conforme disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com um intervalo de três meses entre elas.


A secretária de Saúde, Daniele Colla, enfatiza a importância da adesão dos pais à campanha de vacinação para seus filhos. “Estamos empenhados em um trabalho contínuo de combate à dengue, e esta iniciativa representa mais um passo significativo para prevenir o agravamento dos casos”, destaca a secretária. Conforme o prefeito, Paulo Polis, além da vacinação, é crucial ressaltar a importância da conscientização da população sobre a necessidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “Terrenos com água parada, recipientes sem uso e locais propícios à proliferação do mosquito devem ser constantemente monitorados e eliminados. A colaboração de cada cidadão nesse esforço coletivo é essencial para garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos”, finaliza o prefeito.

Para receber a vacina, é necessário estar munido da carteira de vacinação.


Atualmente, Erechim registra 748 casos confirmados de dengue, com um total de três óbitos.

Commentaires


bottom of page