Erechim encerra a semana com 60 casos ativos e 12 internações por Covid-19

Ao longo da semana foram 60 casos novos adicionados às estatísticas



Erechim encerra a semana com 12 internações ligadas à Covid-19 nos hospitais Santa Terezinha e Caridade, sendo 7 em leitos de UTI. Entre os pacientes, há 6 moradores de Erechim e 6 residentes em outros municípios. Conforme os dados do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 9 casos novos nessa sexta-feira e, com isso, já são 14.713 diagnósticos positivos desde o início da pandemia.


Ao longo da semana foram 60 casos novos adicionados às estatísticas. A maioria são casos recuperados, mas há 60 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão no período de transmissão do vírus, e o município contabiliza 199 óbitos causados pelas complicações da Covid-19. Quanto à vacinação, até às 15 horas de hoje, 73.719 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina, o que equivale a 87,52% da população vacinável no município, enquanto 40.542 pessoas completaram o esquema vacinal, com duas doses ou imunizante de dose única, o que corresponde a 48,28% das pessoas aptas a serem vacinadas.

Vacinação


A vacinação amanhã segue voltada a quem tem 18 anos completos ou mais, além da antecipação da segunda dose para quem recebeu a vacina Pfizer até o dia 16 de junho, e quem recebeu a Astrazeneca até o dia 11 de junho. Além disso, a vacinação da dose 2 da Coronavac é conforme anotado na carteirinha de vacinação.


Confira o PAINEL COVID-19