top of page

Erechim encaminha investimentos no esporte, lazer e segurança em agendas na Capital

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 21 de ago.
  • 2 min de leitura

Secretário Jackson Arpini trata de recursos para o Parque do Arvoredo, reforço na frota da Diretoria de Trânsito e projeto para implantação de uma Central de Polícia no município

ree

Nesta quarta-feira (20), finalizando uma série de agendas e audiências em Porto Alegre, o secretário de Planejamento, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Jackson Arpini, deu andamento em outras pautas importantes do município.


Investimentos no Parque do Arvoredo


Uma das agendas, com o diretor da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, Marcelo Viech, para verificar o andamento de uma demanda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, referente ao programa Avançar Esporte - Infraestrutura. O município habilitou e classificou uma proposta de construção de cinco quadras de esporte, sendo quatro quadras de tênis de areia e uma de futebol, no valor de 500 mil reais para a segunda etapa de implantação do Parque do Arvoredo. A tramitação está sendo monitorada e segundo o diretor, em breve o município será notificado para assinatura do convênio e repasse do recurso.


“Entendemos ser importante o monitoramento permanente das nossas propostas e projetos e a interlocução continua com os entes, neste caso específico com o Estado”, pontuou o secretário Jackson Arpini.


Segurança


Na Casa Civil, em audiência com a chefe de Gabinete, Cátia Belmonte e André Palácio, o secretário Jackson Arpini, acompanhando do diretor de Mobilidade Urbana, Rogério Paza, verificou o andamento do processo de municipalização da ERS 211 e a doação de veículos do Estado para a Diretoria de Trânsito de Erechim, para ampliar e qualificar a frota do município.


Em outra agenda, acompanhados do Deputado Estadual Dirceu Franciscon, dialogaram com o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Segurança Pública, Coronel Mário Ikeda, sobre temas e projetos referentes à segurança pública e a viabilidade de implantar em Erechim uma Central de Política, unificando e centralizando as seis delegacias e o IGP.


O secretário Arpini relatou a integração com o terceiro setor e explanou sobre o Programa Sentinela e a integração dos órgãos de segurança a nível local e regional, e os resultados positivos consequentes desta atuação coletiva.


Na ocasião, deixou um projeto fruto de um trabalho coletivo envolvendo a Polícia Civil, representantes do IGP e membros da comunidade, no qual apresenta e detalha o sonho de edificar uma Central de Polícia na cidade, atrelada à 11ª Região Policial, composta por 37 municípios.


“Iniciamos as tratativas num entendimento que um pleito só se realiza a partir de um projeto inicial. Precisamos transpor etapas para viabilizar a central, que passa, inicialmente, por um debate sobre a orçamentação da obra”, disse o secretário Jackson.


O secretário adjunto acolheu a iniciativa e colocou a instituição à disposição para auxiliar no debate e, se for o caso, na viabilização da obra.


Fotos: Divulgação/Comunicação PME

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page