top of page

Erechim e Estado articulam parceria para fortalecer grandes marcas esportivas

  • 14 de mai.
  • 2 min de leitura

Agenda em Porto Alegre tratou de parcerias e incentivo a projetos que levam o nome de Erechim ao cenário Estadual, Nacional e Internacional



O secretário de Gestão e Governança de Erechim, Edgar Marmentini, esteve em agenda institucional nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre, acompanhado do vereador Fifo Parentini e da diretoria do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), em reunião com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joel Maraschin.




Durante o encontro, foram debatidas pautas ligadas aos principais projetos esportivos que representam Erechim e projetam o município para diferentes regiões do Brasil e da América do Sul. Entre os temas centrais esteve a busca pela retomada da parceria com o Governo do Estado para a realização do Erechim Rally Brasil (ERB), uma das maiores competições de rally de velocidade do país.




Em 2027, o ERB chegará à sua 29ª edição, consolidando-se como evento tradicional do Calendário do Automobilismo. A competição integra os campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano de Rally de Velocidade, atraindo equipes, pilotos e visitantes de diferentes estados e países. Neste ano de 2026, a prova contou com cerca de 60 carros inscritos e foi responsável por abrir oficialmente o calendário das competições da modalidade.




Além do rally, também foram apresentados projetos e demandas do Atlântico Futsal e do Ypiranga Futebol Clube, duas das principais referências esportivas de Erechim. O Atlântico disputa competições de destaque como Série Ouro, Liga Nacional, Copa do Brasil e Libertadores de Futsal. Já o Ypiranga representa Erechim em torneios como o Campeonato Gaúcho Série A, Campeonato Brasileiro Série C e Copa do Brasil.




Conforme destaca o secretário Edgar Marmentini, o fortalecimento dessas iniciativas esportivas também representa investimento em desenvolvimento, turismo, economia e valorização do município. “O esporte de Erechim ultrapassa fronteiras e leva o nome da nossa cidade para todo o Brasil e também para fora do país. São marcas fortes, reconhecidas e respeitadas, que movimentam a economia, o turismo e promovem Erechim de forma muito positiva. A Prefeitura mantém parcerias firmes e sólidas com essas entidades e entendemos que o Estado também tem um papel importante no incentivo e fortalecimento desses projetos”, afirma.


Divulgação/Comunicação PME

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page