Município notificou 2 casos novos hoje e tem 26 pessoas no período de transmissão do vírus
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta quinta-feira (25/11), mais uma morte de morador de Erechim por complicações causadas pela Covid-19. A vítima é um homem de 70 anos que estava internado desde o início do mês no Hospital de Caridade. Com isso, já são 206 óbitos registrados no município desde o início da pandemia. Além disso, foram notificados 2 casos novos de coronavírus e, com isso, o município contabiliza 15.233 diagnósticos positivos, dos quais 26 são casos ativos, ou seja, pessoas no período de transmissão do vírus.
Segundo o boletim de hoje, há 2 pacientes que seguem hospitalizados com diagnóstico ligado à Covid-19, sendo um morador de Erechim e outro de Erebango, ambos na UTI do Hospital Santa Terezinha. Até às 15h45 de hoje, 85.675 pessoas foram vacinadas com primeira dose, enquanto a segunda dose ou o imunizante de dose única contabiliza 81.479 aplicações. Já a dose de reforço foi aplicada em 10.675 moradores.
Para essa sexta-feira o município segue disponibilizando a dose de reforço para toda a população acima de 18 anos que completou o ciclo vacinal há pelo menos 5 meses. A estratégia para a segunda dose permanece com as mesmas regras: a Pfizer tem a segunda dose aplicada 21 dias depois da primeira aplicação e está disponível das 8h30 às 15h em todas as UBSs de Erechim. Já a Astrazeneca tem intervalo de 8 semanas entre as duas doses, e sua aplicação é somente com agendamento. A Coronavac tem a segunda dose conforme anotação na carteira de vacinação, sendo que está disponível na UBS do Bairro Progresso e na UPA das 8h30 às 15h.
Comments