top of page

Erechim chega a 161 óbitos e registra 55 casos novos de coronavírus

Atualmente hospitais Santa Terezinha e Caridade atendem 64 pacientes nas alas covid, sendo 33 na UTI




Erechim registrou no fim de semana mais quatro óbitos por Covid19 e, com isso, já são 161 vidas perdidas em decorrência da Covid19. As vítimas mais recentes são três homens, com 18, 50 e 57 anos, além de uma mulher, de 48 anos. Além disso, segundo boletim dessa tarde emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 55 casos novos de coronavírus, o que elevou o total já confirmado no município para 11.829. Desse total, 340 pessoas são consideradas casos ativos, ou seja, ainda estão no período de transmissão do vírus.


A Secretaria de Saúde informou, porém, que o e-SUS, que é o sistema de comunicação entre o Ministério da Saúde, Secretaria Municipal e Laboratórios, segue com instabilidade, por isso o número de casos ativos foi feito manualmente, o que representa uma média e não o dado exato. Quanto às hospitalizações, há 64 pessoas internadas nos hospitais Santa Terezinha e Caridade, das quais 33 estão na UTI. Entre as internações, 31 se referem a pacientes de Erechim e 33 são moradores de outros municípios.

Quanto à vacinação, já receberam a primeira dose da vacina em Erechim 34.053 pessoas, das quais 13.667 já completaram o esquema vacinal, porque receberam as duas doses necessárias.


Confira o PAINEL COVID19


bottom of page