Medida foi tomada tendo vista o grande número de casos da variante Delta da Covid-19 no RS e em outros estados do país, bem como ao seu grande potencial de transmissibilidade
Devido ao grande número de casos da variante Delta da Covid-19 no Rio Grande do Sul e em outros estados do país, bem como ao seu grande potencial de transmissibilidade, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde optou por antecipar nesta sexta-feira (13) e sábado (14) a aplicação da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer.
A antecipação da AstraZeneca estará disponível para as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante até o dia 5 de junho.
Já em relação a vacina da Pfizer, podem antecipar a segunda dose aqueles que tomaram a primeira dose até dia 27 de maio.
O prefeito em exercício, Flávio Tirello, destaca que a imunização completa é fundamental para o sucesso no controle da pandemia. “A pandemia só começará, de fato, a ser controlada quando a maior parte da população estiver vacinada com a segunda dose da vacina. É a segunda dose que aumenta a imunidade, que assegura que a eficácia garantida pelos fabricantes aconteça”, ressalta.
Local
A vacinação acontece na Central de Vacinação que fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira) e das 8h às 14 (no sábado).
Documentação
- Comprovante de residência
- CPF
- Identidade
- Cartão do SUS
- Carteira de vacinação
Comments