Equipes de obras intensificam trabalhos em áreas atingidas por alagamentos


As equipes da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, intensificam nesta segunda-feira (25), os trabalhos de limpeza e reparos em áreas que registraram alagamentos durante a forte chuva do último fim de semana.

Segundo a Defesa Civil, durante o domingo (24), as equipes da coordenadoria, em conjunto com a Força Voluntária do Alto Uruguai, atenderam 19 ocorrências. Os casos de alagamentos foram 12. O Corpo de Bombeiros atendeu 13 ocorrências de alagamentos e 1 de queda de árvore. O coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, ressalta que a principal causa de alagamentos foram de bueiros entupidos. “Encontramos roupas, terra e muita vegetação nas galerias que servem para escoar a água”, explica.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, pediu agilidade na solução dos problemas nas áreas atingidas e um trabalho mais intensivo na fiscalização para evitar novos alagamentos. “Nossas equipes estão em alerta desde ontem, e hoje solicitei para que o trabalho fosse mais intenso nas áreas atingidas e principalmente, em toda cidade, como forma de evitar novos casos”, destaca.