top of page

Entrevista: prefeito Polis fala sobre mudanças no secretariado para 2025

Mesmo que nomes dos possíveis futuros secretários já circulem como certos na imprensa local, chefe do Executivo Municipal afirma que o momento ainda é de encaminhamentos, com a possibilidade de entrada de um novo partido ao governo


Polis concedeu entrevista à Virtual em seu gabinete

 Um mês após as eleições municipais, o prefeito reeleito de Erechim, Paulo Polis, recebeu a Rádio Virtual, ontem, dia 6 de novembro, em seu gabinete, para falar sobre as principais mudanças que devem ocorrer no primeiro escalão da administração municipal a partir de 2025. Com seis secretários de sua atual gestão eleitos para o Legislativo e votação ampla de vereadores ligados a coligação que o elegeu, logo após o pleito iniciaram as articulações para a definição dos cargos. O prefeito confirmou mudanças nas secretarias de Saúde, Cultura e Esporte, Planejamento e Assistência Social. No entanto, mesmo que os nomes dos possíveis futuros secretários já circulem como certos na imprensa local, Polis afirma que o momento ainda é de encaminhamentos, com a possibilidade de entrada de um novo partido ao governo.


 Para a Secretaria de Saúde, o nome cotado é Vianei Müller (União Brasil), eleito para o Legislativo e com trajetória junto ao Sindicato dos Municipários (Sime), além de atuação na coordenação do Parque de Máquinas. Ele deve assumir no lugar de Eclesan Palhão, vereadora mais votada no pleito, e que deve assumir o Legislativo a partir de 2025. Na pasta de Cultura e Esporte, o vereador eleito pelo PSDB, Wallace Soares, deve assumir no lugar da atual secretária, Carla Talgatti, que passa a fazer parte do Legislativo.


Na secretaria de Planejamento, o titular deve ser Jackson Arpini. Todos esses nomes foram citados pelo prefeito, apesar de ainda não serem decisões confirmadas. Nas demais secretarias, devem permanecer os atuais secretários, inclusive os que foram eleitos para o Legislativo e, por isso, darão lugar aos seus suplentes. Ao longo da entrevista – que pode ser assistida na íntegra abaixo, Polis pontuou sobre os motivos que o levaram a essas escolhas, salientando que se levou em conta a capacidade de gestão que cada secretário deve ter em suas respectivas pastas, citando também que a administração municipal deve passa por um período de continuidade, mas também de evolução. O prefeito ainda salientou que as mudanças refletem uma visão estratégica, e destacou que, por isso, aposta em pessoas com potencial para cada área.


Por: Najaska Martins



Assista a entrevista na íntegra em nosso canal no Youtube:



Comments


bottom of page