Quem reside nos bairros. “Essa iniciativa vem para atender uma demanda de dificuldade de acesso aos medicamentos especiais e controlados, pois hoje só temos um ponto de distribuição no centro de Erechim”, disse a titular da pasta da Saúde.
De acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis com a Farmácia Móvel a dispensa de medicamentos vai além da distribuição do produto e está relacionada à informação sobre o uso adequado e racional. “O foco da ação é que, além de fornecer o medicação, os pacientes sejam orientados sobre como devem fazer o uso da melhor forma possível, evitando riscos e prejuízos”, explica Paulo Polis.
“Nessa perspectiva, além da distribuição gratuita, a comunidade é orientada sobre aspectos como dosagem correta, influência dos alimentos, interação com outros medicamentos, reconhecimento de reações e a melhor forma de conservação do produto. Nesse formato, a Farmácia Móvel é uma estratégia de saúde fundamental para promoção da qualidade de vida e promoção à saúde e não apenas de forma individual, mas também coletiva com ganho para toda a sociedade”, finaliza o prefeito de Erechim.
A partir da próxima segunda-feira (10) a Farmácia Móvel já estará prestando os serviços à população. Neste dia a Farmácia atenderá os moradores dos bairros Estevam Carraro (manhã) e Paiol Grande (tarde). Já no dia 11 de abril, a van estará nos bairros Presidente Vargas (manhã) e Progresso (tarde). Na quarta (12), o atendimento da Farmácia Móvel se concentra no São Vicente de Paulo (manhã) e Atlântico (tarde) e na sexta (14) no Bairro Aldo Arioli (manhã). Os atendimentos acontecem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
Ainda no mês de abril, a Farmácia Móvel percorrerá os bairros São Luiz, Poltronieri, Arvoredo, Calgaro, Amizade, KM 7 Corsan, KM 10 Argenta, Verdureiro, Colégio Agrícola, Frinape, Vila União, Aeroporto, Demoliner, Dona Olga, Aurora, Cristal, Novo Atlântico, Desvio Becker, Fiebig 1 e 2, Capo-Erê, Peccin, Jaguaretê, KM 14, KM 10 Coan e Presidente Vargas.
Comentários