top of page

Entre Mãos: artesanato rural erechinense lança marca na Expo Erechim 2023


Identidade foi desenvolvida pelo IFRS Erechim.



As produtoras rurais de artesanato de Erechim, lançaram na tarde deste sábado (4), na Expo Erechim 2023 a marca do artesanato rural erechinense. A identidade foi desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRS Erechim, em uma parceria com a Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.


Acompanharam o ato no Pavilhão da Agricultura Familiar, o secretário William Racoski, o secretário adjunto Lindomar Kossmann, a gerente regional da Emater, Fernanda Tacca Angonese, o chefe do Escritório Municipal da Emater, Adriano Szynkaruk e as servidoras do IFRS Erechim responsáveis pelo projeto: Fernanda Caumo Theisen, Jéssica Petrykoski, Alessandra Incerti, Emanuele Biolo Magnus, servidores públicos, artesãs e visitantes da feira.


As artesãs mostraram alguns produtos que já estão identificados com a marca.


Importante parceria


A gerente regional da Emater, Fernanda Tacca Angonese, disse ser uma honra para Emater, participar do ato de lançamento e de toda parte de confecção, em parceria a Prefeitura de Erechim e o IFRS Erechim. "Essa construção ela vem de longo tempo, já que a Emater trabalha o artesanato na sua atividade desde a sua essência, promovendo inclusão social e produtiva nas familias e das pessoas que trabalham com artesanato, em especial em Erechim, das mulheres rural que se envolvem na atividade como geração de renda", destacou Fernanda.


O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim, William Racoski, exaltou a importância das parcerias com a Emater e o IFRS. "Agora vamos conseguir valorizar ainda mais os produtos que são muito bem feitos aqui no município de Erechim, e com uma marca propria, que vai ser reconhecida em todos os lugares onde serão comercializados. Parabéns a todos envolvidos", comentou o secretário William.

Comments


bottom of page