top of page

Encontro de formação para leigos e leigas da Diocese de Erexim com assessor da CNBB

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 28 de jul.
  • 1 min de leitura

Encontro formativo reuniu mais de 90 participantes e destacou a importância do planejamento na ação evangelizadora, à luz das novas Diretrizes da Igreja no Brasil

ree

Como vem acontecendo há vários anos, na noite do primeiro dia do curso para padres, diáconos e o Bispo da Diocese de Erexim, o assessor do curso deles dirige encontro de formação para leigos e leigas.


Assim, Pe. Jean Poul Hansen, secretário executivo das Campanhas da Fraternidade e da Evangelização da CNBB orientou o mencionado encontro, segunda-feira, dia 21, à noite, no Auditório São José, com a participação de mais de 90 pessoas, entre elas os alunos do Curso de Extensão em Teologia pela Itepa Faculdades.


Iniciou enaltecendo a oportunidade de formação que a Diocese proporciona aos leigos. Prosseguiu ressaltando a importância e a necessidade do planejamento em todos os aspectos da vida e, claro, da ação evangelizadora. Apresentou aspectos do instrumento de trabalho das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, a serem finalizadas, aprovadas e promulgadas na Assembleia Geral da CNBB em abril do próximo ano. O texto apresenta: O objetivo geral, a missão, que perpassa todo o texto; senso de pertença e diocesanidade; comunhão e sinodalidade; centralidade da Palavra de Deus; comunidade de comunidades; Iniciação à Vida Cristã; Liturgia; compromisso com a vida em todas as suas manifestações.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page