Em retiro anual, Diáconos da Diocese de Erexim refletem sobre Maria, Mãe do Salvador e Jesus, o Salvador
- Najaska - Jornalismo

- 4 de set.
- 1 min de leitura
Num intervalo, houve a escolha da coordenação dos diáconos para o período 2025 a 2028.

Com orientação do Pe. Edinaldo dos Santos Bruno, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Viadutos, 20 diáconos, 17 deles com sua esposa, participaram do seu retiro anual, dia 30 de agosto, na sede paroquial daquela cidade. O assessor diocesano deles, Monsenhor Agostinho Francisco Dors, acompanhou o encontro de espiritualidade e comunhão fraterna.
Pe. Edinaldo dirigiu duas reflexões na parte da manhã. Uma, sobre Maria, a Mãe do Salvador, destacando a relação de veneração dos fiéis para com ela. Outra reflexão, sobre Jesus, o Salvador, enfatizando a redenção pela cruz. Salvação oferecida a todas as pessoas.
Na parte da tarde, o orientador presidiu adoração ao Santíssimo Sacramento com a bênção. Depois, encerrando o retiro, a celebração eucarística, concelebrada pelo Monsenhor Agostinho e com a participação da comunidade local.
Num intervalo, houve a escolha da coordenação dos diáconos para o período 2025 a 2028. Ficou assim constituída: Coordenador: diácono Jandir Alberto Casagrande da paróquia São Pedro de Erechim com atuação no Santuário N. Sra. de Fátima; Secretário: diácono Almir Piovezan, da sede paroquial de Viadutos; Tesoureiro: diácono Mauro Kalinoski, da comunidade Santo Antonio do Bairro do Linho, paróquia N. Sra. Aparecida, Bela Vista, Erechim.








Comentários