Em Erechim Senador Luis Carlos Heize reforça atenção com relação a FHSTE

Na manhã de sábado, 10, na abertura da FRINAPE, durante os pronunciamentos oficiais o Deputado Federal e Senador eleito, Luis Carlos Heinze, manifestou que tem compromisso com o Alto Uruguai, além de agradecer a confiança depositada nos votos  que oportunizaram sua eleição para o Senado da República.

Na oportunidade mencionou demandas importantes na área da saúde e, também, uma reivindicação antiga referente ao asfaltamento da Transbrasiliana, entre outras.

Com relação específica a pasta da Saúde, fez menção ao projeto de Reforma do Pronto Socorro da FHSTE, que está tramitando no órgão federal, e que tem como objeto a destinação de R$ 3 milhões para execução da obra de relevância regional, tendo em vista que o serviço é porta de entrada para casos de urgência e emergência 24 horas pelo SUS.

Destacou que vem monitorando o andamento do processo, em parceria com a Secretaria de Saúde, e relatou que agendas com o ministro da Saúde já ocorreram com a presença de lideranças do município, Prefeito Luiz Francisco Schmidt e secretário de Saúde, Jackson Arpini.

Por fim salientou que o projeto está sendo permanentemente monitorado pelo parlamentar e pela própria SMS, para que alcance seu objetivo.

Após os atos de inauguração, manteve audiência com Arpini, para tratar dos encaminhamentos necessários. O secretário relatou que a proposta já foi inserida no sistema do MS, referente aos repasse de valores, e aguarda emissão de parecer.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA