top of page

Eleições seguem tranquilas em Erechim

A projeção dos juízes eleitoras da 20ª e 148ª Zonas Eleitorais é de que até as 19h de hoje a apuração esteja totalmente concluída, sendo possível a divulgação dos resultados oficiais.



A menos de duas horas do fim das eleições municipais deste ano, o pleito em Erechim transcorre com tranquilidade e sem intercorrência. De modo geral, o horário preferencial das 7h às 10h, voltado a pessoas com mais de 60 anos ou dos grupos de risco foi respeitado em grande parte das seções eleitorais. Em todos os colégios eleitorais, o uso da máscara vem respeitado dentro das seções, bem como as demais orientações, como o uso do álcool em gel e o distanciamento social.


Até o momento, na maioria das seções, há baixa incidência de filas. Em razão de mudanças nos locais de votação, muitos eleitores têm buscado informações, sendo prontamente atendidos pelos colaboradores da Justiça Eleitoral.


O E-título também vem sendo bastante utilizado pelos eleitores, embora pela manhã, em razão do alto número de acessos, o Tribunal Supeior Eleitoral tenha anunciado que o aplicativo apresentou instabilidade. Nesses casos, a orientação é de que o eleitor aguarde alguns minutos para acessá-lo novamente.


Candidatos à Prefeitura votaram pela manhã em Erechim

Os quatro candidatos que concorrem à Prefeitura de Erechim votaram ainda pela manhã. O primeiro foi Paulo Polis, do MDB, que acompanhado de seu vice, Flavio Tirello, votou no Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. Já o candidato Marcos Lando (PDT), votou no Colégio Marista Medianeira, na companhia de seu vice, João Bruschi (PP). O candidato pelo PRTB, Tiago The Police (PRTB) votou no Bairro São Cristóvão, enquanto o candidato Claudio Pagliosa (PL), votou na Câmara de Vereadores, acompanhado de seu vice, Kaká Cofferi.


Rua em frente ao Cartório Eleitoral fechada

Parte da rua Comandante Kraemer, no centro de Erechim, onde está localizado o Cartório Eleitoral de Erechim está fechada. Algumas tendas foram instaladas no local, visando evitar aglomerações dentro do cartório. A apuração das urnas inicia a partir das 17h. A projeção dos juízes eleitoras da 20ª e 148ª Zonas Eleitorais é de que até as 19h de hoje a apuração esteja totalmente concluída, sendo possível a divulgação dos resultados oficiais.



bottom of page