top of page

Eleição e posse da Mesa Diretora do Legislativo ocorrem hoje

Nova direção da Câmara será definida durante sessão ordinária; vereadores escolhidos serão empossados em solenidade à noite



Nesta segunda-feira (18), o Poder Legislativo de Erechim realizará sua última sessão ordinária neste ano. Na oportunidade, além da discussão e votação de projetos e demais matérias presentes na pauta, será eleita a Mesa Diretora para 2024, último ano da atual legislatura. A atividade terá início às 14h, no plenário, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara em seu canal no YouTube.


Os 17 vereadores escolherão os quatro nomes que irão compor a direção da Casa do Povo nos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. Atualmente, a formação conta, respectivamente, com Serginho Bento (PT), Jurandir Pezzenatto (MDB), Sandra Picoli (PCdoB) e Juares Bernardi (PSB).


Sessão de posse


Os quatro parlamentares eleitos para a Mesa Diretora serão oficialmente empossados em sessão solene também na segunda-feira, no plenário, a partir das 20h. O evento, aberto ao público, também contará com transmissão ao vivo.


Duas chapas concorrem:


Na tarde de quinta-feira (14), foi oficialmente registrada a primeira chapa visando à formação da Mesa Diretora que estará à frente do Poder Legislativo erechinense em 2024. O grupo é composto pelos vereadores Jurandir Pezzenatto (MDB) como presidente, Juares Bernardi (PSB) como vice-presidente, Wallace Soares (PSDB) como primeiro secretário, e Sandra Picoli (PCdoB) como segunda secretária. O registro foi realizado junto ao presidente da Câmara, Serginho Bento (PT).



Após o registro da primeira chapa visando à direção da Câmara em 2024, um segundo grupo de parlamentares se inscreveu oficialmente junto ao diretor Geral Jaime Basso. A chapa é integrada pelos vereadores Claudemir de Araújo, Anax Pezzin (Republicanos), André Jucoski (PDT) e Renan Soccol (Progressistas), nas funções de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, respectivamente.



留言


bottom of page