top of page

Educação para Proteger o Amanhã: Praça Jayme Lago receberá evento para conscientizar sobre Diabetes



A Praça Jayme Lago – também conhecida como Praça dos Bombeiros – receberá neste mês uma ação voltada a conscientizar sobre o Diabetes. A iniciativa será no sábado, dia 26, das 9h ao meio-dia, quando serão realizados testes de glicose, oferecidas orientações sobre a doença com equipe médica e nutricionista, além de uma aula com educadores físicos das 10h às 11h. Quem chegar cedo ainda receberá camiseta. O evento - contará também com degustação de comida saudável.


A ação em Erechim parte do tema deste ano da campanha que marca o Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, que é Educação para Proteger o Amanhã.A realização do evento é da Sociedade Brasileira de Diabetes, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Santa Mônica Centro Hospitalar, Farmácia Bem Viver, Divina Terra Healthy Market, Nutricionista Jaine Mazon, Elisiane da Rosa Baldissera – Endocrinologia e Metabologia; Instituto de Medicina Hiperbárica; e personal trainers Vinicius Canali e Helena Gelain.


A mobilização em torno do tema neste ano visa conter o avanço da doença. De acordo com o Atlas do Diabetes 2021, divulgado pela Federação Internacional de Diabetes, a doença é uma preocupação global: um em cada dez adultos vive com diabetes no mundo. São mais de 537 milhões de pessoas com idade entre 20 e 79 anos com a doença, e quase metade ainda não foi diagnosticada.


Texto: Najaska Martins com informações da Agência Brasil




bottom of page