top of page

Educação Municipal de Erechim é destaque nacional no Prêmio Educador FTD Educação

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 9 de fev.
  • 3 min de leitura


Três professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti recebem prêmio por projetos educacionais

O nível da qualidade no Sistema Municipal de Ensino de Erechim tem alavancado e isso se demonstra com mais uma premiação para a cidade de Erechim.


O cenário é fruto das diversas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Erechim, sob a gestão do prefeito, Paulo Polis, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem como titular da pasta, a secretária Verenice Lipsch e neste caso, especialmente pelo trabalho da Equipe Diretiva, Professores e Funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti.


Um dos exemplos práticos desse reconhecimento à educação de Erechim foi a premiação realizada neste sábado (8), em São Paulo, onde três educadoras do Sistema Público Municipal de Ensino foram premiadas e reconhecidas nacionalmente no Prêmio Boas Práticas Educacionais, Educador FTD, desenvolvidas pelas professoras do Ensino Fundamental, em escolas públicas e privadas, nos anos de 2023 e/ou 2024.


As ganhadoras da Categoria Rede Pública foram as professoras Tatiele Carla Costella Simoni, Catia Regina Scariot e Jordana Zawierucka Bressan.


As educadoras foram reconhecidas e premiadas com um vale presente de R$ 7.000,00, um certificado e divulgação dos projetos nas plataformas da FTD Educação: Revista Mundo Escolar, site do Conteúdo Aberto, Iônica.


Para a secretária de Educação, Verenice Lipsch, esse reconhecimento confirma que os trabalhos realizados na área estão atingindo os objetivos esperados. “Com isso, conseguimos pensar em mais políticas públicas para serem implementadas em nosso município e, ao mesmo tempo, levar as nossas práticas para outros estados que visam esse mesmo propósito de implementação. As práticas apresentadas pelos professores e gestores têm trazido resultados expressivos em relação ao aprendizado de nossos estudantes no que diz respeito ao processo da alfabetização, na educação especial, entre outros. São resultados que a gente consegue evidenciar, que realmente tem proporcionado a garantia de uma aprendizagem com qualidade e cuidado no Sistema”, pontua a secretária de Educação.


O prefeito Paulo Polis disse que esse grande feito é o reflexo do esforço, dedicação e compromisso de toda a equipe de educadores, com destaque para as professoras vencedoras do Prêmio. “O Prêmio Educador FTD Educação, que valoriza projetos pedagógicos inovadores e de impacto em suas comunidades, coroa o trabalho realizado por uma equipe comprometida com a educação dos nossos jovens e crianças. Em um cenário de avanço das tecnologias digitais, o papel dos professores e das escolas está se transformando e, essa transformação passa por um esforço coletivo, criatividade, união e amor pela educação. Parabéns professoras e equipe diretiva! Vocês são motivo de um grande orgulho para a cidade de Erechim”, finaliza Paulo Polis. Na tarde desta quinta-feira (6), teve início o Programa de Desassoreamento RS, que vai beneficiar nove municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU). A cerimônia de liberação das horas-máquina para os serviços foi realizada no município de Aratiba, com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS, Rafael Mallmann, do deputado federal Luiz Carlos Busato, do deputado estadual Dirceu Franciscon, além do presidente da AMAU e prefeito de Marcelino Ramos, Delfim, e prefeitos dos demais municípios contemplados.


A solenidade aconteceu ao lado da confluência dos rios Agulha e Novo, e, simultaneamente, uma retroescavadeira gigante iniciou os trabalhos de desassoreamento no rio Agulha, que atravessa o centro de Aratiba.


Além de Aratiba, firmaram convênios com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR) os prefeitos de Entre Rios do Sul, Barra do Rio Azul, Charrua, Jacutinga, Ponte Preta, Ipiranga do Sul, Quatro Irmãos e Erval Grande. O programa visa a remoção de sedimentos dos rios que causaram cheias nas cidades da região em anos anteriores.


Os municípios contemplados não receberão recursos financeiros diretamente, mas terão à disposição as horas-máquina solicitadas. A responsabilidade pela fiscalização das máquinas contratadas e pelo cumprimento das horas trabalhadas ficará a cargo das prefeituras.


Texto e foto: Comunicação PME

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page