top of page

Educação Física da URI projeta ações para 2024 com o Corpo de Bombeiros


Encontro garantiu a continuidade da parceria com o Corpo de Bombeiros

O Major Estevan Falcão Pagliarin, Comandante da 2ª Companhia Especial dos Bombeiros de Erechim, recebeu na terça-feira, 7, os professores Adriane Carla Vanni, José Luis Dalla Costa e Larissa Tressi, da URI Erechim. Também participaram o 2° Sargento Vagner Leandro Berti e o bolsista de Extensão do Curso de Educação Física, Diogo Augusto Dallazen, quando foram tratadas das ações a serem realizadas entre as instituições.

Duas pautas principais foram abordadas, entre elas, as atividades do Projeto para este final de ano, bem como a projeção das ações a serem desenvolvidas no ano que vem.

No encontro, foi apresentada a premiação alcançada pelo projeto envolvendo o Corpo de Bombeiros, ocorrida no XXIX Seminário Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (SIICTec) e no XXI Seminário Institucional de Extensão (SIEx), que aconteceram no dia 26 de outubro, na URI Santiago.

O Major Estevan Pagliarin e 2° Sargento Vagner Berti agradeceram a parceria entre o Batalhão de Bombeiros com a Universidade no desenvolvimento do Projeto e ressaltaram os resultados positivos até agora a nível individual e coletivo dos componentes do Batalhão.

A Professora Adriane destaca a curricularização da extensão por meio do projeto, enquanto o bolsista Diogo Dallazen, afirmou que “a participação em projetos de extensão possibilita compreender as dimensões da universidade, gerando conhecimento e promovendo atividades que melhorem a qualidade de vida da sociedade”.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, coordenador do projeto, salienta: “Contamos com um trabalho de cooperação entre os bombeiros, acadêmicos e professores do curso. Destaco aqui a participação no planejamento e execução do Projeto, Professoras do Curso de Educação Física, Adriane Carla Vanni e Mari Lúcia Sbardelotto”.


Comments


bottom of page