top of page

Dupla do CTG Sentinela da Querência é vencedora da Dança de Salão do ENART 2022



No último fim de semana, aconteceu em Santa Cruz do Sul, a grande final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), reunindo dançarinos e grupos de todo Estado, em apresentações coletivas e individuais. A 19ª Região Tradicionalista (RT), com sede em Erechim, esteve representada por entidades do município e da região, trazendo troféus de vencedores e de participação.


Melhores do Estado


A dupla do CTG Sentinela da Querência, composta pela prenda Bianca Pungan Teffili e pelo peão Arthur Manica Sirino trouxe o troféu de primeiro lugar, como vencedores da Dança Gaúcha Salão. Além disso, o terceiro colocado desta modalidade também é da região, com a prenda Isadora Rossetto Dorigon e o peão Matheus Plínio Menegaz do CTG Rodeio da Querência de Campinas do Sul.


Danças Tradicionais


As invernadas do CTG Sentinela da Querência e do CTG Galpão Campeiro, ambas de Erechim, avançaram na Força A, do sábado para o domingo, ficando entre as 20 melhores invernadas do Estado.


Além disso, se destacaram na Força B, o CTG Tropilha Crioula de Getúlio Vargas e o CTG Galpão Crioulo de Aratiba.


Região presente


Além dessas entidades, também representaram a região na 35ª edição do ENART, em modalidades individuais, o CTG Sinuelo dos Ervais de Gaurama, CTG Lenço Preto de Trindade do Sul, CTG Sentinela do Pampa de Nonoai e ACT Cavaleiros do Alto Uruguai de Erechim.


Conforme a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, a representatividade da região na final do ENART é muito importante para manter viva a cultura gaúcha. “Esse foi um ano muito importante pra nossa região, em especial para Erechim, porque voltamos a receber a regional do ENART, então, ter nossos peões e prendas na final, se destacando entre as melhores invernadas e entre os melhores dançarinos do estado”, pontua a secretária.


Comments


bottom of page