Dr. Jeferson Skzypek entrega presentes a crianças de projeto assistencial de Erechim
- Najaska - Jornalismo
- 12 de dez. de 2022
- 2 min de leitura

“Um dia de emoção e solidariedade que ficará marcado em nossos corações”. Foi assim que o médico oftalmologista e professor da URI, Dr. Jeferson Skzypek, descreveu esta quinta-feira, 08, quando participou da confraternização de Natal das crianças do projeto Escolinha de Futsal Cidadania e Esporte MoleKes, desenvolvido pelo vereador Sergio Alves Bento. O evento aconteceu no Parque dos Viajantes de Erechim.
A festa de final de ano é uma tradição do programa e reuniu mais de 170 pessoas que tiveram um dia de descontração nas piscinas e áreas de lazer do clube. Nesta edição, o evento contou com a participação do oftalmologista, da esposa Caroline Lavratti Skzypek e do filho Bruno. A família participou do almoço e ainda realizou a entrega de presentes para os pequenos, professores e suas famílias. “Costumo participar de atividades que envolvam a comunidade e minha família me acompanha. Foi um dia diferenciado, cheio de momentos de alegria, de emoção. Nosso trabalho é recompensado com o carinho dessas pessoas, com os sorrisos de gratidão das crianças. Posso dizer que meu fim de ano agora será ainda mais especial”, declarou Skzypek.
Projeto atende crianças de escolas públicas de Erechim
O projeto Escolinha de Futsal Cidadania e Esporte MoleKes, desenvolvido há quase 30 anos pelo vereador Serginho, atende mais de 200 crianças de escolas municipais e estaduais de diferentes bairros da cidade que praticam atividades físicas e participam de competições esportivas.
A proposta é oportunizar aprendizado e desenvolver o espírito de solidariedade entre crianças de comunidades carentes e suas famílias. “Não é só jogar futebol, mas é trabalhar a conscientização e a formação de valores, da importância da família, da escola e de se tornar um cidadão do bem”, explicou o parlamentar.
Comments