Doutorandos em Engenharia de Alimentos da URI participam do Les Doctoriales, em Porto Alegre

Os acadêmicos Anne Lupatini e Guilherme Hassemer, do Curso de Doutorado em Engenharia de Alimentos da URI Erechim, participaram, nos dias 22 e 23 de novembro, da 3ª edição do Seminário Les Doctoriales. O evento ocorreu em Porto Alegre e contou também com a presença de representantes de diversas universidades gaúchas.

        O foco do evento foi a inovação e criatividade, usando de grupos interdisciplinares para desenvolver projetos inovadores que seriam apresentados a empresários da região.

        Questionada sobre suas experiências, a aluna Anne diz: “Participar do Les Doctoriales foi uma experiência incrível e diferente de todos os eventos que costumo participar. O desafio possibilitou unir diferentes áreas, desde a experiência acadêmica e pesquisa ao empreendedorismo e inovação, fazendo com que pudéssemos criar um novo olhar para pesquisa, relacionando-a com a demanda social e ao mercado atual. O Les Doctoriales foi uma experiência sensacional e única”, disse.

 Guilherme também deixou sua opinião sobre o evento: “O Les Doctoriales foi uma das experiências mais memoráveis de 2018. O fato de o evento trazer pessoas de diferentes áreas, desde marketing a zootecnia, permite que tenhamos uma visão maior do mundo acadêmico. Muitas vezes estamos tão focados em nossa pesquisa que nos esquecemos que existem outros cursos lá fora e os desafios do evento focaram justamente em nos tirar de nossa zona de conforto”.



© 2018 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA