Dom Adimir nomeia novo vigário geral da Diocese e coordenador da Ação Evangelizadora


O agora bispo de Caçador, SC, Dom Cleocir Bonetti, exercia a função de Vigário Geral da Diocese e Coordenador da Cúria Diocesana




Na tarde desta segunda-feira, dia de São Francisco de Assis, quarto da novena da Romaria de Fátima, Dom Adimir divulgou a nomeação do novo Vigário Geral, Pe. Agostinho Francisco Dors, que, por ora, continuará atuando na Paróquia São Pedro. Ele era também Coordenador da Ação Evangelizadora. Por isso, nomeou para esta função, Pe. Jair Carlesso, que também continuará em sua atual função, Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe.

Das duas nomeações decorrem alterações no Conselho de Presbíteros, no Colégio de Consultores e no Conselho de Assuntos Econômicos. O Vigário e o Coordenador da Ação Evangelizadora são membros natos do Conselho de Presbíteros. Com a saída de Dom Bonetti e do Pe. Anderson Faenello, o Colégio de Consultores ficou sem dois dos seus sete membros. O Bispo nomeou Pe. Agostinho e Pe. Jair para completar sua composição. Nomeou também Pe. Agostinho para o lugar de Dom Cleocir no Conselho Diocesano de Assuntos Econômico.