Diretoria de Trânsito e Brigada Militar realizam ação para respeito e responsabilidade no trânsito



A Diretoria de Trânsito, ligada a Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, juntamente com a Brigada Militar, estão desenvolvendo nesta quarta-feira (12), uma ação para respeito e responsabilidade no trânsito na esquina democrática, entre a Avenida Mauricio Cardoso e a Rua Itália.

A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas e pedestres sobre o trânsito das cidades e reduzir o número de acidentes. Até o fim do mês, a ação será repetida todas quartas-feiras, das 8h às 15h.

“Até o mês de abril, nós já registramos 291 acidentes de trânsito sem lesões nas ruas de Erechim. Esse número nos mostra que precisamos alertar nossos motoristas e pedestres a terem mais consciência”, destaca o diretor de Trânsito, Eleniltom Pires de Lima.

Conforme um levantamento do DETRAN RS, para cada 100 pessoas no município de Erechim, existem 74 veículos. Além disso, o levantamento também aponta que entre 2010 a 2019 foram 52 acidentes com lesões com 54 vítimas fatais nas vias municipais de Erechim. É importante destacar, que em casos de acidentes com lesões a Brigada Militar que realiza o atendimento e a equipe da Diretoria de Trânsito dá o suporte necessário.