top of page

Diocese de Erexim na Campanha de Solidariedade em favor dos atingidos pelas cheias no RS

Atualizado: 9 de set. de 2023

Todas as doações poderão ser encaminhadas diretamente à Cúria Diocesana, Av. Sete de Setembro, 1251, ou, via Paróquia, à Cúria Diocesana, em Erechim, até segunda feira, dia 11/9.

Foto: Freepik

Dom Adimir Antonio Mazali, Bispo Diocesano de Erexim, enviou correspondência aos Padres, Diáconos, Consagrados/as e a todo o povo da Diocese, na última quarta-feira, dia 06, conclamando a todos para participar da Campanha de Solidariedade do Regional Sul 3 da CNBB em favor dos atingidos pelas enchentes desses dias.


As doações de alimentos, água, roupas, calçados, material de higiene, dinheiro e outros sejam encaminhados à Cúria Diocesana até segunda-feira, dia 11. O que for arrecadado será encaminhado imediatamente às regiões mais necessitadas.


Íntegra da nota

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34)

Caríssimos Padres, Diáconos, Consagradas/os!

Querido Povo de Deus!

Irmanados com as famílias que perderam seus entes queridos em consequência das fortes chuvas em diversas regiões de nosso Estado do rio Grande do Sul, e, ao mesmo tempo, unidos a tantos irmãos e irmãs que, conscientes do amor cristão, manifestam solidariedade, de forma concreta àqueles que perderam seus bens materiais, conclamamos a todos e todas para que, segundo suas possibilidades, colaborem com a Campanha de Solidariedade, em favor dos atingidos pelos temporais e enchentes.


Nosso auxílio fraterno poderá ser realizado por meio de cestas básicas, alimentos não perecíveis, água, material de higiene, agasalhos, calçados e outros, como também por meio de doações em dinheiro.


Todas as doações poderão ser encaminhadas diretamente à Cúria Diocesana, Av. Sete de Setembro, 1251, ou, via Paróquia, à Cúria Diocesana, em Erechim, até segunda feira, dia 11/9.

Tudo o que for arrecadado será destinado, imediatamente, aos lugares de maior necessidade.

Certos da colaboração e generosidade de todos, rogo sobre todos as bênçãos de Deus e a proteção de Maria." Erechim, 05 de setembro de 2023.


Assinam: Dom Adimir Antonio Mazali - Bispo Diocesano de Erexim

Monsenhor Agostinho Francisco Dors - Vigário Geral da Diocese de Erexim

João Agnoletto, Coordenador Diocesano da Cáritas

Comments


bottom of page